Tuesday, January 29, 2013

CDU COLARES EM MAIS UMA VISITA À FREGUESIA

 
Este domingo, 26 de Janeiro, e apesar do mau tempo, a Coordenadora da CDU (PCP/PEV) em Colares promoveu mais uma visita na freguesia, desta vez às localidades de Azóia, Atalaia, Ulgueira e Praia Grande, que contou com a presença do Vereador Pedro Ventura e do eleito local, Joaquim Domingues Alves.
Na Azóia o vereador foi abordado e sensibilizado para um projecto de dinamização local ao nível da oferta de restauração aproveitando o potencial turístico da região. Nesta localidade, foi visitada igualmente a ex-Escola Primária, espaço sem actividade lectiva por via do processo de “reestruturação” da rede escolar e para qual a CDU sempre reclamou o novo uso público e de usufruto da comunidade.
De visita ao mercado na Atalaia foram registadas as preocupações dos vendedores na diminuição de clientes, motivado pela crise económica e também pela localização deste espaço. Destacando-se a qualidade da oferta de produtos locais e a fidelização de clientela.
A Capela de Nª Srª da Conceição na Ulgueira, após a requalificação exterior, necessita de uma recuperação do seu altar, o que foi efectivamente constatado pela comitiva da CDU, que agradece a disponibilidade da D. Odete e as suas explicações em torno do património e da liturgia local. Nesta localidade, visitou-se ainda a ETAR e caminhou-se por uma das aldeias mais bonitas do concelho de Sintra.
 
A visita terminou na Praia Grande, onde a CDU considera um projecto para a resolução do problema de estacionamento e de circulação automóvel na época balnear e se reclama um investimento em termos das estruturas públicas de apoio a banhistas e desportistas.