Monday, July 27, 2009

CDU apresenta o candidato à Junta de Freguesia de Colares








No passado dia 26 de Julho, na Casa do Frangos em Colares, a CDU apresentou publicamente o candidato à Junta de Freguesia de Colares, Joaquim Domingos Alves, 47 anos, pequeno empresário, residente e natural da Ulgueira.
Esta iniciativa marcou, também, o início das obras de requalificação do futuro Centro de Trabalho do PCP em Colares e sede de campanha da CDU, na freguesia, para os futuros actos eleitorais. Aspiração dos comunistas em Colares, de alguns anos, este espaço concretiza o reforço organizativo do P.C.P. na Freguesia.

Esta Apresentação Pública contou com a presença de Armindo Miranda da Comissão Política do PCP e de Baptista Alves, candidato da CDU à Câmara de Sintra.
Na sua intervenção, Joaquim Alves, destacou o trabalho desenvolvido pela CDU na Assembleia de Freguesia, trabalho esse reconhecido pelas outras forças políticas e valorizado pela população. Fruto das diversas iniciativas promovidas, nomeadamente as visitas de contacto directo com os problemas da Freguesia, e a edição de um Boletim próprio, que como ligação directa entre a CDU e a população, segue na sua décima edição e com mais de quinze mil exemplares distribuídos por todas as localidades da Freguesia.
O programa eleitoral, em construção, aponta um novo rumo para os problemas da Freguesia e da sua população.
Joaquim Alves, referiu que: «Nas eleições autárquicas em 2005 ficámos a uma escassa dezena de votos do segundo eleito e esse reforço da CDU teria sido importantíssimo para a prossecução de mais trabalho em benesse da população. Nas últimas eleições europeias a CDU aumentou em 66 votos a sua votação na Freguesia.» E importa confirmar este crescendo da confiança na CDU, votando contra o imobilismo e o “conservadorismo”, rompendo o estigma e aceitando a mudança de rumo.
No final do seu discurso, recordou o «Camarada Gil», pois: «(…) muito do que ajudou a semear, continua a dar os seus frutos. Homens e mulheres, que nunca desistiram de lutar e que prosseguirão, lutando, por uma vida melhor!».