Informa-se que a Assembleia de Freguesia, marcada para o passado dia 22 de Junho, não se realizou por falta de “quórum”. A ausência de eleitos das forças políticas mais votadas na Freguesia, Coligação “Mais Sintra” e P.S., levou ao adiamento da Assembleia para o dia 6 de Julho, desperdiçando, assim, tempo e recursos necessários para a discussão e resolução dos problemas da população. E há vários … na Freguesia!
CDU alerta:
1- Para o problema do estacionamento desordenado, que cria bastante incómodo aos residentes nas imediações da Igreja Matriz de Colares, quando se realizam casamentos e baptizados, na mesma. Um grupo de residentes já manifestou a sua indignação na Assembleia de Freguesia, reclamando uma solução para o trânsito na zona, que respeite o seu cariz histórico e patrimonial.
2- Actualmente, só existe na Freguesia de Colares uma “Bomba de Gasolina” (a funcionar), que fica perto das instalações dos Bombeiros Voluntários de Colares. A época de veraneio e a maior afluência às praias, faz aumentar a circulação de veículos, que na procura de abastecerem, no único local possível na freguesia, engrossam a fila de espera no referido estabelecimento, ultrapassando a área de estacionamento, com prejuízo para a circulação automóvel na estrada principal.
(Ainda!) sem solução:
1 - O Abrigo para os Utentes no Centro de Saúde de Colares.
2 - A “regularização” dos Parques de Estacionamento junto às Praias.
3 - A colocação de Pontos de Afixação e Divulgação institucional (placares) nas várias localidades da Freguesia.
4 – O acesso vedado no Casal do Dedo, em Colares.
5 – O “Ecoponto” para Eugaria.
A CDU reforça a importância da presença do público nas Assembleias de Freguesia para pugnar pela solução destes problemas e de outros, que queiram ver solucionados.
A próxima Assembleia de Freguesia realizar-se-á no próximo mês de Setembro, como habitualmente, na Sede da Junta.