Thursday, May 23, 2013

CONCENTRAÇÃO CONTRA O ENCERRAMENTO DOS CTT EM COLARES



























Dezenas de pessoas concentraram-se hoje, junto aos Correios, exigindo a manutenção dos CTT em Colares!
A CDU (PCP/PEV) expressa publicamente o seu repúdio pela possibilidade do encerramento da Estação de Correios em Colares, pois considera que esta medida terá obviamente efeitos negativos na prestação de um serviço público essencial e de proximidade à população da freguesia, nomeadamente aos fregueses mais idosos. E ao ter conhecimento de que este serviço vai ser assegurado por uma empresa privada, reitera o seu protesto pois esta alteração não garante a qualidade e o rigor que estes serviços compreendem e acarretará uma diminuição da oferta dos mesmos e uma limitação da disponibilidade financeira diária para pagamentos. Esta posição não é contra a empresa em causa, mas sim contra esta intenção da Administração do CTT.
A CDU solicitou anteriormente à Administração dos CTT um pedido de esclarecimento sobre as alterações em curso em relação à forma de gestão da Estação de Correios, ao qual não recebeu nenhuma resposta, a não ser a remoção de uma faixa que denunciava esta situação, afixada na grade dos Correios.
A CDU promoveu, igualmente, no passado acções institucionais e esteve ao lado da população no sentido da manutenção do Posto Móvel dos CTT na freguesia e alertou repetidamente para a suspensão deste serviço nas férias do funcionário.
A CDU viu reprovada uma moção contra o encerramento dos CTT no Concelho e em Colares, pela maioria MaisSintra (PSD/CDS), na última reunião da Assembleia de Freguesia, realizada em Abril.
A CDU apela à mobilização na defesa dos serviços públicos e à luta pela manutenção da Estação de Correios em Colares!
A LUTA CONTINUA!