Wednesday, October 31, 2007

Assembleia de Freguesia de 27 de Setembro

Na última reunião da Assembleia de Freguesia, em Setembro, o eleito pela CDU, Joaquim Alves, questionou o Executivo da Junta sobre alguns problemas que continuam sem solução e qual a razão da demora na sua resolução.
Em relação ao abrigo para os Utentes no Centro de Saúde de Colares, foi dito que estaria a ser estudada uma solução nas traseiras do edifício do Centro de Saúde; para o acesso vedado no Casal do Dedo (em Colares), parece que já foi contactado o proprietário e que o assunto está entregue às autoridades competentes; e os “Ecopontos”, insuficientes na Freguesia, encontram-se esgotados no fornecedor.
Alertou-se, também, para os placares de informação do Parque Natural Sintra-Cascais que se encontram em degradação e para o Lavadouro da Azóia, que se encontra em requalificação e que servia de abrigo “forçado” das pessoas à espera do autocarro, para o qual, é urgente uma solução com o aproximar das invernias.
A CDU continua sem ter acesso às actas, que deviam seguir anexas à convocatória do seu eleito na Assembleia de Freguesia, situação ilegal ao abrigo da legislação para o “direito de oposição” e por isso irá enviar um protesto por escrito ao IGAT.
Reforça-se a importância da presença do público nas Assembleias de Freguesia. A próxima reunião da Assembleia de Freguesia realizar-se-á no mês de Dezembro, como habitualmente, na Sede da Junta.