Saturday, February 3, 2007

PARQUE DE CAMPISMO DA PRAIA GRANDE

Após uma audiência com a Comissão de Utentes do Parque de Campismo da Praia Grande, a CDU vem reiterar mais uma vez a necessidade de se encontrar uma solução para um conjunto de problemas que configuram graves situações de desrespeito pelos cidadãos da região, pelo ambiente e pela legislação em vigor.

O Parque de Campismo fica instalado no perímetro do Parque Natural Sintra – Cascais, abrangido pelo Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC), conforme resolução do Conselho de Ministros n.º 86/2003 de 25 de Junho de 2003 e pelo Plano Director Municipal de Sintra, incluido na zona classificada como Reserva Ecológica Nacional (resolução do Conselho de Ministros n.º 116/99 de 4 de Outubro). Para além disso, é o único que fica na orla costeira do Concelho de Sintra. O referido Parque de Campismo assumiu-se, antes do encerramento em Setembro de 2005, como um importante polo de convívio socio-cultural, uma importante infraestrutura de apoio ao turismo e uma mais valia para a região, seus habitantes e comércio.

O PCP levou esta questão à Assembleia da República, tendo-se realizado uma reunião na qual foi ouvido o Presidente do Parque Natural de Sintra-Cascais. Este garantiu que naquele espaço só se poderia construir um parque de campismo de 4 estrelas.
Até agora nada se fez. Para quando é que a Câmara assume aquele espaço como uma mais valência para o turismo no concelho de Sintra, uma vez que aquele espaço serve de apoio à actividade balnear e eventos de ordem desportiva e turística.