Saturday, February 3, 2007

CDU VISITA ULGUEIRA

No passado Domingo dia 4 de Junho de 2006, pelas 11.00 horas, os eleitos locais da CDU e o Vereador Baptista Alves visitaram a Ulgueira (Colares). O Vereador Baptista Alves encontrou-se com a população junto à Igreja, onde apresentou a resolução do problema do saneamento básico na localidade. O projecto, inovador no Concelho de Sintra, consistirá na construção de uma ETAR associada a uma estrutura de recuperação de águas residuais que depois de devidamente tratadas poderão ser utilizadas a rega de jardins,na lavagem de ruas e de automóveis. As populações terão acesso a este serviço público gratuitamente.

Após a visita da CDU, houve alguma “evolução” para a construção da referida ETAR, nomeadamente ao nível da expropriação do terreno projectado. Mais pormenores, no próximo boletim.

A população da Ulgueira convidou ainda a CDU a visitar a Igreja que se encontra em mau estado de conservação. O elevado estado de degradação do templo é evidente, verificando-se a necessidade de se procederem a obras de requalificação urgentes, de forma a evitar a queda da estrutura de cobertura. O Vereador Baptista Alves assumiu o compromisso perante a população de apresentar este problema em reunião de Câmara. Recentemente, chegaram à Câmara informações de que o edificío foi classificado pelo IPPAR. Contudo, a sua classificação não basta para a sua preservação e por isso, é necessário uma acção mais enérgica das entidades competentes.