Sunday, December 2, 2012

VISITAS C.D.U. (PCP/PEV) NA FREGUESIA DE COLARES

                                                 

Ao longo do mês de Novembro, a CDU visitou as instalações da União Mucifalense, reuniu com a Comissão de Utentes do Parque de Campismo da Praia Grande e teve contacto com as dificuldades que os Concessionários da Praia Grande atravessam, num conjunto de iniciativas que contaram com a participação do Vereador Pedro Ventura e do eleito local, Joaquim Domingues Alves.

Na visita às instalações da União Mucifalense e na reunião com elementos da sua Direção, foi possível aferir a intensa atividade cultural e desportiva desenvolvida e registar algumas questões concretas e os problemas com que este tipo de associações se depara. 

Como é público, a questão do Parque Campismo da Praia Grande tem sido uma matéria alvo de sucessivas ações e alertas por parte da CDU e esta reunião com a sua Comissão de Utentes serviu para renovar a exigência de uma solução para o referido espaço, como consta do POOC.

Igualmente na Praia Grande, constatou-se a falta de investimento e de uma ação concertada entre a C.M.S. e os Concessionários de Praia, de forma a dotar este local de estruturas públicas de apoio balnear e desportivo e de atenuar sobre estes agentes económicos o impacto da crise económica e social que o país vive.

Foram também distribuídos na freguesia de Colares dois mil exemplares da publicação periódica da CDU-Colares, que nesta edição versa em torno da temática da Extinção de Freguesias no Concelho de Sintra, dá nota da intervenção CDU na Assembleia de Freguesia e alerta para o desastroso Orçamento de Estado para 2013, aprovado pelos deputados da maioria PSD/CDS-PP e que merece por parte do Povo Português o seu mais determinado repúdio.