Tuesday, November 19, 2013

Monday, November 18, 2013

Magusto PCP: Convívio e confiança na luta!

Algumas fotos do Magusto do PCP que se realizou em Colares este sábado, um grande momento de convívio, cultura e política. No seguimento das evocações que servem de mote a esta iniciativa, o aniversário do Camarada Gil e da Revolução Russa, Alexandre Teixeira , responsável do PCP no concelho de Sintra, referiu-se ao quadro sócio-político actual e à urgência de uma ruptura e alternativa a mais de três décadas de políticas de direita que lesam o interesse e os direitos conquistados pelo Povo Português, reforçando o apelo à mobilização e à participação nas diversas acções agendadas para o próximo dia 26 de Novembro, "Dia Nacional de Indignação e Luta". A luta continua!

 


Tuesday, November 5, 2013

MAGUSTO POPULAR DO PCP EM COLARES


A Comissão de Freguesia do PCP em Colares promove no próximo dia 16 de Novembro, pelas 16 horas, o já habitual Magusto Popular evocativo da Revolução de Outubro na Rússia e que recorda a passagem de mais um aniversário do saudoso Camarada Amílcar Augusto Gil, recuperando uma prática que ocorria neste espaço mesmo antes do 25 de Abril de 1974.

Este ano esta iniciativa terá um momento cultural composto por uma parte musical com José Lopes que tocará temas tradicionais portugueses em gaita-de-foles e uma sessão poética onde serão lidos poemas de diversos autores por Manuel Diogo e Valthier Costa. A intervenção política estará a cargo de Alexandre Teixeira, responsável do PCP no concelho de Sintra.

Inscrições para o Magusto ou outras informações através do tlm: 913 220 331.

COMÍCIO COMEMORATIVO DO CENTENÁRIO DE ÁLVARO CUNHAL


Transporte no  Comboio que parte da Estação da CP em Sintra às 13h10. Não Faltes!

CDU NA TOMADA DE POSSE EM COLARES

 
 
 
Na sessão de tomada de posse da Assembleia de freguesia e do executivo da junta de freguesia em Colares, que ocorreu no passado dia 24 de Outubro, José Alberto Dinis da CDU interveio exortando aos governantes recentemente empossados e que estão em situação maioritária, que considerem as propostas que imanem da oposição, pois a CDU prosseguirá a sua forma de intervenção, propositiva e construtiva, mas igualmente critica e fiscalizadora, cumprindo os compromissos eleitorais e respeitando a confiança que os eleitores da freguesia lhe depositaram, no exercício do mandato popular de qual foi investido.

A CDU prosseguirá também na defesa intransigente das populações, dos seus direitos (laborais e sociais) e na manutenção dos serviços públicos de qualidade, dando firme e determinado combate às políticas prosseguidas pelo actual governo PSD/CDS-PP que atentam contra os trabalhadores e a maioria da população portuguesa, num claro ajuste de contas com os valores resultantes da Revolução de Abril e com a própria democracia, no desrespeito de direitos constitucionais fundamentais.